Créditos: Casa Civil
Sucesso! Esse é o melhor adjetivo para definir o II Encontro de Integração da Casa Civil. Com quase 85% de adesão, muita gente saiu do chão e aproveitou para sacudir o esqueleto durante o show de encerramento com uma banda formada por integrantes da casa. Pelo segundo ano consecutivo, os servidores da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais participaram do momento de integração numa manhã cheia de atrativos para celebrar os resultados alcançados no último ano e para buscar com entusiasmo as metas de 2017.
Os 322 servidores, estagiários e jovens candangos foram recebidos às 8h30, no auditório do Museu da Imprensa Nacional, com um belo café da manhã de boas-vindas. Esse foi um momento de encontros e reencontros entre colegas que muitas vezes só se falam por telefone ou por email, amizades formadas pelo companheirismo e ajuda mútua nas tarefas diárias. Muitos sorrisos, abraços e fotos.Neste momento, os servidores também receberam as fotos
#IntegraCaci produzidas pela Ascom para o evento.
Um dos objetivos do evento é a avaliação e divulgação interna dos desafios e resultados de cada setor. Nesse sentido, foram exibidos vídeos breves dos secretários adjuntos destacando as principais entregas de suas áreas. O primeiro foi o secretário adjunto da Casa Civil,
Fábio Pereira, que deu destaque para ações como o projeto Orla Livre.
Depois foi a vez do secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais,
Igor Tokarski, falar sobre os resultados de 2016. Deu grande destaque ao Portal do Voluntariado e ações solidárias implementadas no DF. Em seguida, os principais projetos do Executivo aprovados na CLDF foram destacados pelo secretário adjunto de Assuntos Legislativos,
José Flávio de Oliveira.
Por fim, o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação,
Marcelo Aguiar, apresentou diversos projetos iniciados e resultados de 2016 na área. Deu destaque a ações como a Semana Nacional de Ciência Tecnologia, ao projeto Biotic – Parque Tecnológico e ao programa Sinal Livre.
Harmonia e coletividade
O que uma banda de jazz e uma equipe de trabalho têm em comum? A resposta é: se um instrumento está desafinado, atrapalha o resto do grupo. Essa foi a maneira escolhida pelo secretário Sérgio Sampaio para abordar a importância do trabalho de cada um dos servidores da secretaria na engrenagem desta grande máquina, a máquina pública. “Numa banda de jazz todos os instrumentos são importantes, se algum falta, a melodia muda, a harmonia se perde. No governo também é assim, os resultados que temos hoje são fruto de um esforço conjunto para alcançar um mesmo objetivo”, explicou Sampaio.
O secretário destacou a sua gratidão pela dedicação diária de cada um dos servidores. “Se hoje temos resultados para avaliar e comemorar certamente isso é fruto da soma da bagagem de conhecimento, paixão e talento de todos”, frisou. Sampaio falou ainda sobre as metas da secretaria para 2017, como o Plano de Transição para Inclusão Social e Econômica dos Catadores, o lançamento do Programa Incubadora Social, o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – PPCUB e o Zoneamento Ecológico Econômico – ZEE/DF.
Consciência coletiva
O Master Coach, Marcelo Feijó, trouxe diversas reflexões interessantes para os servidores. A primeira delas é o resultado da dinâmica iniciada com uma enquete na internet onde todos puderem opinar sobre a visão que tem de seus colegas de acordo com suas características mais evidentes entre Espírito de Equipe, Proatividade, Liderança, Assertividade e Comprometimento. O resultado foi revelado na palestra de acordo com a cor do adesivo que cada um recebeu ao fazer o credenciamento no evento. Eram cinco cores e cada uma cor representava a característica mais votada para aquela pessoa. “Todos vocês possuem todas essas características, umas mais em evidência e outras não. A soma da sua cor (seu talento) com o do seu colega forma novas nuances e assim a equipe fica mais completa”, explicou. O resultado completo da enquete pode ser conferido aqui.
Feijó ampliou a palestra motivacional ao falar sobre novas formas de trabalhar para obter resultados. Através de conceitos da Psicologia Positiva ele destacou a importância de deixarmos os defeitos em segundo plano e buscar aprimorar as qualidades. Buscar a plenitude em tudo que fazemos e buscamos. O coach lembrou aos servidores da CaCi algumas características importantes para o bem-estar: pensamentos positivos, propósito, relacionamentos positivos e realizações.
Pesquisa de satisfação
Você, servidor e servidora da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, é o nosso grande termômetro para medir a qualidade desse evento que é todo pensado e feito para você. Por isso, está disponível aqui a
Pesquisa de Satisfação do Integra Caci 2017. Avalie a estrutura, a divulgação, o transporte, localização e programação e nos ajude a melhorar cada vez mais nossos encontros. A pesquisa ficará disponível até o final da próxima semana, dia 19 de maio. Não perca tempo! Participe agora mesmo, sua opinião é muito importante para nós.